STFABEL é reconhecido por inovar Pedagogia Jurídica

O renomado professor, Avertano Rocha elogiou o julgamento simulado apresentando nesta quinta (27), pelos educadores da Faculdade de Belém. Logo após ter participado do STFABEL ele postou em uma rede social o seguinte comentário:

 avertano-fabel

“A FABEL está de parabéns com o voto de desempate do professor Jomar Nascimento como Presidente do STFABEL”. O reconhecimento de que o Direito é uma Ciência Social, gerado pelos fatos sociais, resgata uma posição arraigada ha longos anos de uma “escravidão” ao positivismo jurídico que ate recentemente imperava nas Academias de Direito da América Latina.

O voto de desempate do Presidente do STFABEL foi a demonstração pública de que essa Instituição, dedicada ao ensino do Direito não teme inovar na pedagogia da ciência jurídica.

Tenho consciência que a declaração de princípios emanada do STFABEL repercutirá de maneira positiva sobre as demais academias, ainda presas aos conceitos arcaicos do positivismo jurídico.

Estamos todos de parabéns e, em especial, a alta administração da academia que abre seus espaços e cria instrumentos de avaliação para que docentes e discentes encontrem um fôro próprio para o debate acadêmico e, por via de consequência, democrático”.

 

Parabéns, FABEL!
Avertano Rocha, Professor.
Ao professor e colaborador da Faculdade de Belém, os nossos agradecimentos pela parceria na “ensinagem” visando a transformação social por meio da educação.